Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
Teoria do Pão de Forma EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
Teoria do Pão de Forma EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
Teoria do Pão de Forma EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
Teoria do Pão de Forma EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
Teoria do Pão de Forma EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
Teoria do Pão de Forma EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
Teoria do Pão de Forma EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
Teoria do Pão de Forma EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
Teoria do Pão de Forma EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 Teoria do Pão de Forma

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Teoria do Pão de Forma Empty
MensagemAssunto: Teoria do Pão de Forma   Teoria do Pão de Forma EmptyQua Fev 08, 2012 11:55 am

Vamos ser pseudocientíficos agora, imagine que o Universo seja um grande pão de forma, cada fatia dele é uma dimensão, pelo menos é isso que vi em um documentário do Natgeo... Ou era do Discovery? Acho que isso não importa, o que importa é que nossos personagens também são como pães de forma, ou melhor, são fatias de pães de forma e esse será o tema desse tópico dimensões de personagens. As pessoas em geral são um Universo a parte, ou seja, somos um pão de forma compostos por várias fatias e essas fatias são traços que compões nossa personalidade que é que nos torna únicos.
Muitos autores gostam de dividir os personagens em três categorias, tridimensionais, bidimensionais e... Monodimensional? Vamos começar por ordem decrescente, personagens monodimensionais já foram protagonistas de quadrinhos da primeira metade do século XX, hoje eles sãos os típicos shinigamis que só servem para atrasar o resgate da Rukia e serem derrubados pelo Ichigo e sua trupe. Esses personagens só têm um traço de personalidade, são os mais superficiais personagens de uma história e como vocês podem imaginar não tem como desenvolver esses personagens, por isso eles nunca mais serão protagonistas ou personagens relevantes. Como diz aquela história “Quem nasceu pra magikarp nunca vai ser gyarados”.
Bidimensionais esses são personagens que tem dois traços de personalidade, já podemos fazer um personagem interessante criando uma ilusão de profundidade apenas acrescentando traços contraditórios para que gerem conflito. Geralmente essa técnica é usada e personagens terciários (alguns autores não gostam de magikarp mesmo) e secundários.
Tridimensionais esses são personagens mais realistas, complexos, dar para desenvolvê-los bem. Tridimensionais é a classe usada em protagonistas, antagonistas e personagens importantes para a trama.
Agora eu acho que é impossível fazer um bom sanduíche com apenas uma fatia de pão de forma, por isso não uso personagens monodimensionais, como podem ver sempre odiei o magikarp, é o pior pokémon de todos. “Sempre que possível crio personagens tridimensionais” foi o que MATZ comentou no tópico “Papai Noel existe?” e ele está certo, é sempre bom evitarmos criarmos personagens assim, se você colocar personagens monodimensionais faça como Tite Kubo, mande o seu “Ichigo” derrubar todos que aparecer no caminho. Eu também evito criar protagonistas tridimensionais, sempre preferi pizza ao invés de sanduíche, sempre busco fazer meus protagonistas com várias fatias (ler-se traços de personalidade). Mas entender essas dimensões lhe será bastante útil, pois ajuda a compreender melhor a função de cada personagem. E você o que pensa dessas dimensões?
Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

Teoria do Pão de Forma Empty
MensagemAssunto: Re: Teoria do Pão de Forma   Teoria do Pão de Forma EmptyQua Fev 08, 2012 12:14 pm

massa gostei bastante do tuto,nao sei se eu vou usá-lo pq nao sou roteirista,mas achei super útil,
ei matz vem ver isso aqui talvez melhore nossos persons ainda mais*puxando o matz*
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Teoria do Pão de Forma Empty
MensagemAssunto: Re: Teoria do Pão de Forma   Teoria do Pão de Forma EmptyQua Fev 08, 2012 12:21 pm

Eu nao sabia, mas descobri q crio monodimensionais e tridimensionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Teoria do Pão de Forma Empty
MensagemAssunto: Re: Teoria do Pão de Forma   Teoria do Pão de Forma EmptyQua Fev 08, 2012 2:23 pm

Obrigado pelos comentários pessoal, é bom ver que você acharam útil. Acabei de postar mais um tópico e talvez eu poste um terceiro ainda hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teoria do Pão de Forma Empty
MensagemAssunto: Re: Teoria do Pão de Forma   Teoria do Pão de Forma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teoria do Pão de Forma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» POP! Tentando ser popular de qualquer forma!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Escola :: Tutorias Roteiros-
Ir para: