Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
Apenas uma Introdução EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
Apenas uma Introdução EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
Apenas uma Introdução EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
Apenas uma Introdução EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
Apenas uma Introdução EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
Apenas uma Introdução EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
Apenas uma Introdução EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
Apenas uma Introdução EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
Apenas uma Introdução EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 Apenas uma Introdução

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Apenas uma Introdução Empty
MensagemAssunto: Apenas uma Introdução   Apenas uma Introdução EmptySeg Dez 26, 2011 10:56 pm

Essa é apenas uma introdução que quero escrever antes de começar a postar aqui dicas, aulas, ou seja, lá que for que postarei aqui. Primeiro quero que você saiba que não sou um autor de sucesso, nunca publiquei uma obra minha, como podem ver sou apenas um aspirante a roteirista qualquer, mas se mesmo assim você quer ler alguma "aula de roteiros" escrita por mim, então continue lendo.

Na minha infância lembro que eu desenhava e escrevia algumas histórias em quadrinhos, elas eram tão malfeitas que acho que apenas meu irmão e eu gostávamos de ler aquilo, mas mesmo assim, hoje lembro delas com carinho porque os personagens, as histórias, elas apenas fluíam em minha cabeça, para mim era mágico. E de certa forma é. Eu fazia essas HQs até o começo da minha adolescência, lembro que um dia em tentei escrever um novo cap. e simplesmente a história não saía mais, as aventuras de meus heróis finalmente tinham acabado e isso de um certo modo mexeu comigo, foi como perder alguma parte de mim, da minha identidade, hoje não tenho mais essas HQs, não lembro mais das histórias, só lembro dos personagens e de que a cidade que eles viviam tinha edifícios tão altos que iam até o espaço (sei que isso é idiota).

Bom, escrevi esse pequeno relato agora apenas para servir de exemplo a uma idéia básica que sigo a risca de que histórias vem e vão, são passageiras como qualquer acontecimento em nossas vidas, personagens também são assim, eles cruzam nosso caminhos e depois se vão como todas as pessoas ao nosso redor, como leitor posso citar inúmeros exemplos de obras que me tocaram e como autor também, afinal só conseguimos pegar uma história e escrevê-la quanto a idéia que temos por trás dela nos cativa, quanto nos envolvemos com os personagens que criamos ou quanto ficamos orgulhosos quanto alguém elogia nosso trabalho ou como ficamos empolgados quanto alguém dá aquela critica que nos põe para trabalharmos mais.

Nos meus próximos posts nessa seção irei postar coisas que observei, dicas que absorvi e adaptei ao meu processo de escrever para que você que está lendo reflita e busque seu processo e troque idéias comigo ou com qualquer pessoa que ler esses posts.
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Apenas uma Introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma Introdução   Apenas uma Introdução EmptySeg Jan 30, 2012 6:56 pm

Na minha opinião uma historia só está completa quando o autor está tão intimo de seus personagens que é como se fossem amigos, irmãos. Um dia esses amigos, esses irmãos, vão embora, mar ficam pra sempre gravados no coração do autor e dos leitores.
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 220
Data de inscrição : 07/12/2011

Apenas uma Introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma Introdução   Apenas uma Introdução EmptySeg Jan 30, 2012 7:00 pm

Vou esperar o conteúdo, nunca escrevi um roteiro, só tenho as ideias na minha mente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Apenas uma Introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma Introdução   Apenas uma Introdução EmptySeg Jan 30, 2012 7:22 pm

"Na minha opinião uma historia só está completa quando o autor está tão intimo de seus personagens que é como se fossem amigos, irmãos. Um dia esses amigos, esses irmãos, vão embora, mar ficam pra sempre gravados no coração do autor e dos leitores."

Sim e isso é uma das coisas mais fabulosas em escrever.

"ou esperar o conteúdo, nunca escrevi um roteiro, só tenho as ideias na minha mente."
Só estou colocando aqui algumas reflexões e ideias sobre coisas que aprendi até porque sou tão amador como a maioria de todos aqui, por isso te aconselho a procurar conteudo mesmo de autores profissionais. E existem vários sites com dicas de autores de verdade ou de criticos.



Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Apenas uma Introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma Introdução   Apenas uma Introdução EmptyTer Jan 31, 2012 7:26 am

Existe na internet muitas dicas boas para transforma essas " ideias na minha mente" em uma historia. Procura de acordo com suas dificuldades que você encontra muita coisa ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apenas uma Introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas uma Introdução   Apenas uma Introdução Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apenas uma Introdução
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Escola :: Tutorias Roteiros-
Ir para: