Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
O Colar - cap.01 EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
O Colar - cap.01 EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
O Colar - cap.01 EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
O Colar - cap.01 EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
O Colar - cap.01 EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
O Colar - cap.01 EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
O Colar - cap.01 EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
O Colar - cap.01 EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
O Colar - cap.01 EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 O Colar - cap.01

Ir para baixo 
+2
P3dr0k
Mate...
6 participantes
AutorMensagem
Mate...




Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptyQui Jan 12, 2012 12:11 pm

Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptyQui Jan 12, 2012 12:37 pm

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATZ!!T0T
sentimos mto sua falta,vê se postas mais manolo \o\

acho q minha nota eh 6.-. os desenhos ainda tao meio fracos,mas o roteiro ta original vc q fez o roteiro?e vc q desenhou?=.=
Ir para o topo Ir para baixo
Mate...




Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptyQui Jan 12, 2012 3:59 pm

Pow q saudadee!!
foii eoo sim!! Roteiro ,desenho e arte final.
Ir para o topo Ir para baixo
Pontocomn
Admin
Pontocomn


Mensagens : 116
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 27
Localização : Depende .-.

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptyQui Jan 12, 2012 4:12 pm

ta legqalzinha a historia, os desenhos tbm, vc melhoro batstante..
mas acho q ficou tudo muito direto..
ja de cara falando do tesouro..
tinha q mostrar um pouco da rotina deles, como ela ficou sabendo disso, como aquela tiazinha decidiu começar essa caçada, por que.. (aumentar o premio.. 10.000 é MUITO pouco pra pagar 500 de entrada.. tem q ser no minimo 10.000.000)
e.. acho q é isso..
entao minha nota tbm é 6

e.. seja bem vindo de volta MAT \o\
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubemangajin.forumeiros.com
Mate...




Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptySex Jan 13, 2012 9:50 am

Bem, esse é só o cap. 01 nos outros ela fala mais sobre isso!
e a tiazinha falow akilo por um motivo ainda secreto mais que depois será revelado!
ir direto faz parte da história por enquanto!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptySex Jan 13, 2012 11:22 am

Minha nota sobre esse mangá é 03. Veja bem o começo de uma história é o mais importante, você tem que deixar uma boa impressão tanto da história como dos personagens, você tem que nos envolver em poucas páginas, nos deixar um bom motivo para continuar lendo.... E você não fez isso, o colar e os personagens não me cativaram, não fazem querer ler mais. Tente se aprofundar mais nos personagens e procure cativar os leitores com mais emoção. Faça esse exercício, pegue alguns livros, quadrinhos e filmes, veja o começo e anote tudo aquilo que te cativou a continuar com aquela história, com aqueles personagens. Depois analise essas observações que você anotou. Já sobre os desenhos, prefiro não comentar muito, pois essa não é bem minha área, mas gostei do fato de seus desenhos serem bastante simples. A história em si não tem como eu analisar agora porque temos poucos detalhes. Corridas pelo tesouro é um tema bastante usado, mas que pode surpreender sempre.
Como o Pontocomn falou você deve no começo mostrar os personagens em sua rotina, o que alguns roteiristas chamam de "Mundo Comum" daí você quebra esse mundo comum com uma "Chamada para a Aventura" e por aí vai... Mas antes de mostrar esse mundo comum você pode fazer um prólogo, mostrar um evento qe chame a atenção do leitor e o faça querer saber mais, por exemplo, o começo de Jurassic Park quando é mostrado um incidente com o Velociraptor ou Guerras nas Estrelas: Episódio IV que começa com Darth Vader tomando a nave da princesa Leia, geralmente prólogos assim apresentam o protagonista logo em seguida junto com seu mundo comum, em Jurassic Park é quanto mostra Allan Grant no seu trabalho onde conhecemos um pouco sobre ele, como o fato dele não gostar de crianças e não se dar bem com tecnologia. Em Guerra nas Estrelas, nos é apresentando Luke Skywalker com sua vidinha de camponês. "O Chamado a Aventura" começa quando Jonh Hammond convida Allan Grant para analisar o parque dos dinossauros e em Guerra nas Estrelas IV é quando Luke encontra a mensagem de Leia destinada a Obi Wan. Tem um livro que é sobre essas etapas, esse livro se chama "A Jornada do Escritor".
Ir para o topo Ir para baixo
Mate...




Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptySeg Jan 16, 2012 3:07 pm

Nuss pedroo, super útil.
bem esse fanzine foi mais um teste só para ver o que consigo em poucas paginas
e não ficou mesmo como eoo planejava, mas foi feito em muito pouco tempo ( 2 dias)
acho que fiquei satisfeito trabalhando em tão tão pouco tempo e ainda fazendo os meos deveres! mas ficou mesmo ruim! vlw pelo comentário!
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptyQua Jan 18, 2012 7:11 pm

P3dr0k escreveu:
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATZ!!
:>^<: Ele é o Mate!!! Eu sou o Matz!!!!!!!!!!
O Colar - cap.01 2785317291 Você partiu meu coração
(to adorando esses emos ^^)

O Colar - cap.01 3620026495 Agora voltando ao zine... Tá demais!!!!!!!!! Os desenhos estão bem feitos e bem finalizados. Mas eu sendo um roteirista não acho que uma historia se sustente apenas com desenhos. E como o La Ruina disse a historia não me despertou nenhum interesse! O livros a jornada do herói realmente é fantásticos e exemplifica a evolução de um shounen. Mas se você quiser realmente fazer uma historia interessante tem que ir alem disso. Na minha opinião você deveria ler muito mangá. Você sabe porque a maioria dos mangajins são otakus?? Porque para seguir esse caminho mesmo sendo brasileiro você precisa conhecer muito as obras japonesas. Não falo de ler só aquilo que você gosta. Falo de ler de TUDO!!!!!!!!!! Mangá pra menino, menina, criança, adulto, adolescente e tudo mais que você encontrar. Você precisa saber o que é o mangá nos seus mínimos detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptyQui Jan 19, 2012 8:15 am

eu pensei q os dois eram o mesmo kra=.=,desculpa maTE,e desculpa maTZ
e desculpa plo flood \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 220
Data de inscrição : 07/12/2011

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptySex Jan 20, 2012 5:20 pm

Nota 3 .
Primeiramente acho que deveria melhorar na arte, e melhorar muito (sem ofensa '-')
E o Roteiro também acho que não tem nada de especial, alguém que visse esse mangá não sentiria confiança, tente pensar em algo bem inovador que deixe entusiasmo para o próximo capítulo.
Acho que seria legal colocar uma imagem dinâmica com uma perspectiva legal ocupando uma folha inteira, daria uma boa levantada, mas é necessário um roteiro para isso.
Senti falta das Hachuras, está um desenha muito simples apenas com o contorno e cenário, tente colocar algumas hachuras, e aqueles riscos em direção a cena para dar uma certa dinâmica, e não se esqueça das onomatopeias, é muito importante.
Até mais, e bons mangás Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mate...




Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptySáb Jan 21, 2012 5:30 pm

AHSUAHSUAHU'
Eo pensei q eoo fosse o Matz! XD
-
Acho que fiquei bom em finalização! agora só falta um bom roteiro e um bom traço!
Mas esse zine era mais um teste, naum tinha como ficar perfeito! eoo o fiz em uns 3 dias! ( fiz tudo em uns 3 dias!)
Ir para o topo Ir para baixo
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 220
Data de inscrição : 07/12/2011

O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 EmptySáb Jan 21, 2012 5:53 pm

Entendo.
Tenta ir aperfeiçoando cada cena até ficar nos "drinks", não tenha tanta presa, a menos que tenha um prazo Haha'
Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Colar - cap.01 Empty
MensagemAssunto: Re: O Colar - cap.01   O Colar - cap.01 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Colar - cap.01
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Atividades do Clube :: Mangás-
Ir para: