Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 Trimuri e a Síndrome de Vishnu

Ir para baixo 
+2
Crybbon
Pedro La Ruína
6 participantes
AutorMensagem
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 12:17 pm

Na religião hindu, existem os Vedas que são equivalentes a Bíblia dos cristãos. Segundo os Vedas todos os deuses são derivações de Brahma assim como a alma de todas as criaturas que há na terra. E dessa forma Brahma simboliza a criação e ao seu lado estão dois deuses, Shiva que simboliza a destruição e Vishnu que simboliza a preservação e a união desses três deuses é denominada Trimuri (Trindade). Vishnu que ocupa o segundo lugar dessa Trindade já desceu ao nosso mundo em diversas épocas de perigos sempre em encarnações diferentes e essas encarnações são chamadas de Avatar.
Na escrita, nós autores somos como Brahma e Shiva. Porque como o deus Brahma, nós autores temos que criar um mundo (ás vezes um universo) e tudo o que habita nele e depois como Shiva, devemos destruir a harmonia de nossas criações para que o leitor no papel de Vishnu encarne no protagonista e traga de volta a harmonia. E aí vem o tema que quero tratar hoje, o protagonista da história.

Todo o ser humano tem o que eu chamo de “Síndrome de Vishnu”, porque quando uma história nos seduz nos sentimos tão íntimos do protagonista que acabamos nos identificando tanto com ele que quando ele sofre, nós sofremos e quando ele sai vitorioso, nos sentimos vitoriosos também, inconscientemente encarnamos o protagonista e muitas vezes outros personagens da história. E o protagonista é o personagem mais importante de uma história porque ele é o elo que liga o leitor a própria história e autor a idéia por trás da história e o que dar a razão para os outros personagens existirem. E desde o primeiro dia da época “Em que os Homens dominam a Terra” as histórias usam os mesmos arquétipos que todos nós somos em certos momentos da vida e é a esses arquétipos que devemos recorrer na hora de compor nossos personagens e na hora de criar o personagem principal devemos ter em mente apenas duas coisas, primeiro a idéia que nos fez criar a história e segundo e não menos importante, o público alvo, porque ao criar o protagonista estamos criando o avatar que o leitor irá encarnar.
Por isso consulte os protagonistas e personagens que na qual você se identificou de uma história que tenha o mesmo público alvo que o seu e estude bem esse personagem, procure o que ele tem de comum com o seu público, daí você terá a essência do personagem. Lembro que eu não estou sugerindo que você plagie um personagem, estou sugerindo que você o pegue a essência dele para transformar uma essência em outro personagem. É como aquela filosofia que os professores de química e física viviam repetindo para gente “Nada se cria, tudo se transforma” e saiba que até a mais original história que você leu seguiu esse conceito, uma vez que histórias são universais (eu vivo repetindo isso).
Lembre-se que independente do seu personagem for um herói, anti-herói, herói trágico, ou seja lá que arquétipo você escolher, ele será a encarnação do leitor.

Comente abaixo o seu método na hora de compor o protagonista. E em breve irei postarei mais sobre o assunto.


Última edição por Pedro La Ruína em Qui Abr 19, 2012 1:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 12:44 pm


Eu nao li tudo, mas podia me dizer tipo, eu tenho idéias a todo momento, o q isso é chamado?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 1:14 pm

Uai, acho que se trata de inspiração, inspiração é algo difícil de explicar, mas é basicamente um reflexo que conceitos e idéias que absorvemos ou então quando estamos apaixonados ou alguma coisa muito boa aconteceu conosco. O sentimento de inspiração é tão poderoso que as religiões dizem ser algo divino como um "Toque de Deus" ou benção das Divinas Musas. Inspiração é um dos melhores sentimentos que podemos sentir na hora de criar. Por isso anote todas essas idéias e guarde-as para você revê-las em momento em que estiver mais calmo, porque nessas ideais podem esta uma ou várias grandes histórias esperando para serem escritas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fłaмє

Fłaмє


Mensagens : 149
Data de inscrição : 24/11/2011

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 1:17 pm

Unicos persos q me envolvi mesmo foram de Beck, e death note, eyeshield 21, só esses
Ir para o topo Ir para baixo
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 220
Data de inscrição : 07/12/2011

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 4:17 pm

Roteiro bom, mas Crybbon, se tem uma preguiça de ler hein AHEEHIAAHEuhau
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 4:27 pm

Flame, eu aposto que você já se identificou com outros personagens, mesmo que minimamente, digo isso porque parte do que torna uma história uma boa historia é o fato de que nos importamos com os personagens da obra.
E Nagareboshi isso era para ser um tutorial e não um roteiro... No próximo serei mais técnico.
Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 5:07 pm

mto bom manolo gostei mto mesmo \o/ vc eh sinistro
e kra eu sempre me identifiko com os persons principais d algum mangá hauhauhauaauhauh
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 6:15 pm

sinistro?... Hã... Obrigado ^^'
eu tbm me identifico com vários personagens e geralmente são os protagonistas mesmos, mas isso acontece em qualquer mídia.
Ir para o topo Ir para baixo
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 220
Data de inscrição : 07/12/2011

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 7:03 pm

Eu escrevi errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 7:24 pm

Ah tá... Achei que você estava sendo ironico ^^
Mas de qualquer jeito tentarei ser mais tecnico e colocar exemplos famosos, que é algo que estou esquecendo e é bom colocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 8:46 pm

Vlw pela explication La ruina, e ainda diz q é dificil explicar o q é inspiração.E nagare, né preguiça não, é um forte apreço por não fazer algo q não queira.Expliquei direito? hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu EmptySeg Jan 30, 2012 8:56 pm

muito bom o tuto la ruina! eu costumo escolher um arquétipo e a partir de outros personagens que eu conheci que se encaixavam nesse arquétipo eu crio o protagonista. É um método muito sistemático e eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty
MensagemAssunto: Re: Trimuri e a Síndrome de Vishnu   Trimuri e a Síndrome de Vishnu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trimuri e a Síndrome de Vishnu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Escola :: Tutorias Roteiros-
Ir para: