Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
[Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 [Roteiro] Execution

Ir para baixo 
+4
Fłaмє
Pedro La Ruína
MATZ
Erick-Sama
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySáb Fev 04, 2012 11:06 am

9planejo umas 6 ou mais sagas, pq creio q vai ser uma historia longa cheia de possibilidades (like bleach) , ja tenho a grande maioria dos personagens e dos viloes planejados, eu q desenho, vo primero fazer um esborço da anatomia dos personagens q vao aparecer no primero capitulo
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySáb Fev 04, 2012 2:26 pm

Realmente a historia pode tomar muitos caminhos. Só tome cuidado para não fase-la pegar caminhos demais e acabar estragando a trama.
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySáb Fev 04, 2012 2:29 pm

alguem ai poderia me dizer tipo a anatomia da pagina do mangá? tipo, eu uso papel A4, ai queria saber onde é indicado ou contra indicado desenhar, botar as falas e tal, limite das bordas, e só pra ter certeza: a fonte usada em amngás é comic sans ne?
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySáb Fev 04, 2012 7:49 pm

Cara, da pra melhorar, trabalhe bem essa história que pode sair algo bom, essa sinopse por enquanto é apenas um amontoado de clichês desconexos, não que clichês sejam ruins, mas precisam fazer algum sentido, Pessoalmente não gosto de histórias que tentam emular coisas japonesas, siga as dicas do MATZ e do Pedro La Ruína quanto aos nomes que já da um up de uns 50% na sua história.

Erick-Sama escreveu:
alguem ai poderia me dizer tipo a anatomia da pagina do mangá? tipo, eu uso papel A4, ai queria saber onde é indicado ou contra indicado desenhar, botar as falas e tal, limite das bordas, e só pra ter certeza: a fonte usada em amngás é comic sans ne?

Quanto ao formato creio que o que você queira seja as indicações de margens, nesse caso você pode procurar algum modelo na web e mandar imprimir em folhas de alta gramatura em uma gráfica rápida ou comprar blocos para HQ.

No link tem um modelo para folhas A3.
Código:
  http://www.4shared.com/office/LvFJ6gxJ/folhas_padro_para_o_desenho_de.html

Também de uma conferida no link.
Código:
  http://manga-apps.deviantart.com/gallery/25320253

Quanto a fonte, creio que você esteja se referindo as usadas nas traduções ocidentais, nesse caso uma das mais comuns tanto por parte de editoras quanto scanlator e a Wild Words, que é uma fonte comecial (paga) e que pode dar rolo se usada em algo profissional sem a devida licença, claro que você pode usar outras fontes a sua escolha, basta procurar por Comic Font que achara varias opções, eu recomendo a Fonte Lula Borges.
Código:
http://lulaborges.blogspot.com/2009/07/fonte-lula-borges-versao-25.html



Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 8:17 am

No Yahoo eu havia dito a você que achava a sua história apenas uma emulação. E você mudou várias coisas e por isso lhe dou um voto de confiança que de que você pode tornar sua história algo mais que uma emulação, é claro se você se aprofundar mais em pesquisas, acho que você poderá nos entregar uma boa história tipica de mangá de demônios, mas com uma visão bem peculiar e ocidental. Sei que você evoluiu muito, mas também ainda há muito para evoluir até porque o primeiro roteiro é mais uma experiência mesmo. Por isso vá com calma, como disse antes para você "A Prudência é amante da Vitória", você tem que pesquisar muita coisa ainda, antes de colocar mãos na massa ou você quer condenar sua profissão como autor se tornando uma sombra das criações "Made in Japan"?
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 11:18 am

Gente, me da a opiniao sobre minha nova ideia ai:
na historia, a primera temporada é o klaus conhecendo os dark hunters e os 7 signa mortis tentando criar o apocalipse, dizendo q nao é um fim mas um começo pro novo mundo, entao no final, ele conseguem fazer o apocalipse, porem de repente uma luz enorme acaba com o apocalipse, e o kalus desmaia por meses, quando ele acorda, os amigos dizem pra ele quanto tempo se passou e q ja ta tudo quase voltando ao normal, dai, q ja é a segunda saga, eles descobrem a existencia de novos seres, anjos, porem anjos com aparencia monstruosa como o la ruina mencionou uma vez em outra religiao, esses anjos pretendem matar tanto os akumas quanto os humanos, e dai vao se descobrindo misterios como "oq fez o apocalipse parar?" "de onde vem os anjos e oq eles querem?"

a, e tambem to pensando em mudar o nome de execution pra X-ecution, oq axam? '-'
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 12:04 pm

Erick-Sama escreveu:
na historia, a primera temporada'
Que temporada? Você tá fazendo um mangá e não um anime.
Erick-Sama escreveu:
é o klaus conhecendo os dark hunters e os 7 signa mortis tentando criar o apocalipse, dizendo q nao é um fim mas um começo pro novo mundo, entao no final, ele conseguem fazer o apocalipse, porem de repente uma luz enorme acaba com o apocalipse, e o kalus desmaia por meses,'
Você disse que seria um mangá longo porque é um premissa cheia de possibilidades. Eu concordo. Mar se você gastar todas essas premissas em apenas uma saga eu duvido que a coisa de mais do que três sagas. Ou talvez de mas as outras sagas saiam como as ultimas sagas de supernatural saíram (ruins)
Erick-Sama escreveu:
quando ele acorda, os amigos dizem pra ele quanto tempo se passou e q ja ta tudo quase voltando ao normal, dai, q ja é a segunda saga,
Salto temporal é uma ideia interessante que vem sendo seguida por varios mangás. Mas fazer algo assim no inicio da historia não é muito adequado (pelo menos na minha opnião de leitor)
Erick-Sama escreveu:
eles descobrem a existencia de novos seres, anjos, porem anjos com aparencia monstruosa como o la ruina mencionou uma vez em outra religiao, esses anjos pretendem matar tanto os akumas quanto os humanos, e dai vao se descobrindo misterios como "oq fez o apocalipse parar?" "de onde vem os anjos e oq eles querem?"
Eu sou evangélico e por isso sou suspeito para falar, mas anjos de aparência demoníaca??? Se a ideia era fazer uma historia aos moldes da cultura ocidental então tem algo errado com essa ideia (muita gente vai custar a engolir, em especial pais, adultos em geral e alguns adolescentes mais esclarecidos)
Erick-Sama escreveu:
a, e tambem to pensando em mudar o nome de execution pra X-ecution, oq axam? '-'
Gostei do nome, mas você não reparou que tirando o e vira Xcution??
Eu sei que eu só fiz criticar mas é que eu acho que como a historia já ta muito boa o jeito é focar nos defeitos e tentar concerta-los. Esses são os defeitos na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 2:35 pm

"temporada" foi so meio de falar, foi a primera palavra q me veio a cabeça quando tava digitando
eu adiantei algumas coisas pra primera temporada pq nao tive mtas iadeias pro começo, e axei q talvez assim houvesem leitores interesados desde o inicio, mas axo q adiantar demais seria precipitado
realmente a do salto temporal seja uma ideia precipitada pra se começar assim..
tambem sou evangelico, só axei q o ponto de vista das outras religioes fossem interesantes pra historia, mas axo q devo mudar essa parte dos anjos, isso atrairia os leitores ateus mas acabaria afastando os q tambem sao religiosos
e se eu botase Xcution ia virar praticamente um plagio da saga dos fullbring de bleach
mas vlw, realmente foi atravez das criticas de vcs ate agora q eu to evoluindo, quanto mais criticas e opinioes melhor, ja q eu sou o autor preciso saber como seria a opiniao dos leitores.
bem, eu axo q nao imagino muitos acontecimentos pra primera saga, mas talvez eu faça ele conhecer os dark hunters la pela metade da primera e o apocalipse dos signa mortis ser a segunda saga, e axo q eu posso mudar a aparencia dos anjos pra serem mais belos e divinos, mas preciso pensar mais cautelosamente na trama...


Última edição por Erick-Sama em Dom Fev 05, 2012 2:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 2:35 pm

Na verdade ele pode usar o termo temporada se quiser, afinal isso não afetará em nada na história, mas não custa nada lembrar que o correto seria arco, saga ou história (mas faz tempo que não ouço esse ultimo termo). E MATZ para ser ocidental a história não precisa ter tudo na forma ocidental. Por exemplo você já leu o mangá ou já assistiu o anime Bersek? A história deixou de ser japonesa por se passar no Ocidente? Não. É como falei uma vez aqui no fórum fazer uma história brasileira não é ambientar a história no Brasil, é dirigir a história para brasileiros. Outro exemplo Ronin de Frank Miller, ele segue o estilo mangá, começa ambientando no Japão e tem protagonista japonês, é claro, mas história é bem ocidental, ela é dirigida para nós ocidentais, ela se mantém fiel ao publico alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 3:22 pm

Esse é o ponto La Ruina, não creio que o publico ocidental veria anjos com aparência de demônio com bons olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 4:02 pm

vero, axei q sseria mais interesante outra especie de monstro e ver como eles sao aos olhos de otra religiao, mas realmente oq importa é a aceitação do povo
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 4:14 pm

Só porque para as pessoas anjos são uma cópia da imagem da deusa Nike, não quer dizer que você deva retratar os anjos assim. Parecem que vocês se referem as pessoas como se elas fosse burras ou ignorantes que não sabem que quadrinhos são ficção, Naruto por exemplo é fiel a imagem tradicional dos ninjas? Ou Crepúsculo e Hellsing foram fies ao vampiro tradicional? Você não precisa se limitar a tradições quando se escreve. E mais uma coisa não existe certeza de que sua história fará sucesso, ela tem as mesmas chances de fracassar com ou sem anjos ao estilo neoclássico. Seguindo a lógica de vocês de que devemos seguir modelos em que o ocidente aceita o acredita, então como Homem-Aranha e Hulk fazem sucesso? Afinal segundo os conhecimentos ocidentais aranhas radioativas não dão a ninguém as habilidades de uma aranha e raios gama não transformam pessoas em um gigante verde quando elas ficam com raiva.


Última edição por Pedro La Ruína em Dom Fev 05, 2012 4:32 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 4:27 pm

rapaz, vendo vcs 2 falando de forma tao convincente fica dificil decidir como ficaria melhor kkk
mas axo q vo seguir com a ideia dos anjos monstruosos, é algo novo quase nao mostrados nos mangás (só em neon genesis evangelion eu axo), e é algo interesante, só pq a pessoa nao acredita q anjos sejam assim nao significa q ela va acreditar e ter a ideia fixa de anjos monstros, axo q vo seguir esse raciocinio mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 7:14 pm

La ruina, eu não estou dizendo que não vá fazer sucesso. Afinal shounen é ficção. Mas dizer que anjos são monstros e demônios são elfos vai insultar inúmeras religiões (não compare ninjas e vampiros com a palavra de Deus)
Mas tudo bem erick, se quer seguir essa linha pode seguir. Mas só gostaria de lembrar que novo nem sempre é melhor. Não é porque Naruto e crepúsculo fizeram sucesso (e quanto ao ultimo, esse sucesso é relativo) que anjos demoníacos vá fazer. A escolha é sua, o risco é seu.
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 8:09 pm

[quote="MATZ" dizer que anjos são monstros e demônios são elfos vai insultar inúmeras religiões (não compare ninjas e vampiros com a palavra de Deus)[/quote]
demnios elfos? tanto anjos quanto demonio seriam considerados monstros, cocordo q foi um erro dele comparar coisas assim com Deus, mas da pra entender o ponto de vista, dependendo de como colocalos na historia talvez nao tenha tanta gente se sentindo ofendida, neon genesis evangelion trata anjos como monstros e o grau de popularidade é relativamente bom (claro q nao se compara aos mais famosos), e muitos mangás q de certo modo criam uma nova espectativa de religiao como death note ou bleach (de certo modo) fazem mt suceço com qualquer pessoa de qualquer religiao, os leitores deveriam estar cientes de q só pq o cara escreveu um mangá assim é obvio q nao significa q ele acredita naquilo, mesmo assim pra diminuir o risco de religiosos odiando, eu e um amigo meu tivemos uma ideiazinha:
em certo ponto da historia aparecem Archangels, q realmente vao ter aparencia divina e q sao superiores dos anjos monstruosos, apesar de ambos estarem com o objetivo de extinguir a raça humana de pecadores. eles tinham isso como objetivo pq estava prvisto pra no futuro acontecer algo q libertaria todos os akumas do rengoku para ficarem livres no mundo humano, q tem aver com o plano de um vilão boss de otra saga q nao vou contar pq é segredo lalala :p


a sim, e eu queria perguntar: em qual estilo de leitura eu faço esse mangá? esquerda pra direita (ocidental) ou o contrario (mangá)?
eu vi uma revista massa, Ação magazine, q é uma versao da shonen jump brasilera, com o mesmo sistema, ai como primero objetivo quero ser publicado la pra conseguir depois uma publicação do proprio mangá ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 8:19 pm

Eu não afirmei que anjos monstruosos irão fazer sucesso, é como disse tudo tem uma chance de sucesso e de fracasso, não estou aqui para questionar a palavra do seu deus, mas se você olhar por um contexto histórico e as inúmeras correntes cristãs que são contraditórias entre si, verá que a Biblia também é relativa e só porque ele vai retratar anjos baseado-se na mitologia judaica, não quer dizer que ele esteja insultando, isso que você está dizendo beira ao fanatismo. E Crepúsculo é um sucesso com o seu público alvo (garotas de 12 á 20 anos), nós (homens) que criticamos crepúsculo não somos parte do publico alvo. Insulto seria se ele fizesse charges sobre deus como aquele holandês fez sobre Alá. Eu não quero entrar em um debate religioso e esse também nem é um tópico sobre isso, mas depois eu vou ver se encontro aqui um artigo sobre anjos da revista Veja, lá fala sobre anjos monstruosos que aparecem na Biblia como também os dos mitos judaicos.
Também quero lembrar que não comparei nada com deus, o que eu comparei foi ninjas e vampiros com anjos e não foi um erro meu comparar vampiros ou ninjas com anjos, alias se a palavra de Deus for verdadeira, eu posso comparar então anjos com ninjas, afinal os dois são fatos. Ou os ninjas nunca existiram? E Death Note que retratou shinigamis como seres monstruosos? Você sabia que uma das religiões mais predominates do Japão é o xintoísmo e que e segundo essa religião os shinigamis são espirtos ancestrais que protegem as almas dos mortais e impedem que espiritos e yokais atravessem a fronteira entre os mortos e os vivos. Então seguindo sua lógica Death Note insultou a religião de um grande número de japoneses?

Acho que o Erick está certo em seu último post. Agora vamos parar com esses assuntos, porque sempre que entro neles fico com raiva de mim mesmo. Enquanto o formato da leitura, adote o o formato ocidental, uma vez que é esse formato que é usado em quase todos os tipo de leitura do Brasil e então é melhor para atingir um publico além dos otakus e como eu disse uma vez a grande maioria dos otakus não compram mangás nacionais, até porque já acompanham um ou mais mangás e é dificil fazer um leitor a abrir mão de uma obra que gosta para experimentar outra com fama d qualidade duvidosa, já que obras nacionais tem fama de serem apenas cópias ruins. Devemos focar em leitores casuais, porque estes não acompanham séries ainda. Daí devemos fisgar esses leitores casuais e torná-los nosso publico mais fiel.
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 7:20 am

eu vou desenhar alguns personagens e depois postar la no topico de desenhos
oq axaram da ideia dos archangels?
só nao vo dizer q quem mandou os anjos matarem humanos foi Deus pq ai sim eu creio q vo me arrepender, eu vo dizer q os archangels fizeram por conta propria
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 9:25 am

Deixando de lado os comentários acima, vou dizer o que acho de duas coisas.

Quanto as referencias religiosas, cara, faça como achar melhor, se tiver de insultar deus, uma religião qualquer ou o escambau que seja para criar sua obra, eu digo uma coisa, FAÇA-O, se você ficar se prendendo a moralismos ou preceitos inúteis você irá viciar e deturpar sua própria obra, e ficará imaginando se tivesse feito da forma que imaginou teria dado certo ou não, sem contar que um pouco de polemica pode ser uma boa estratégia de marketing.

Quanto ao estilo de leitura, faça em leitura ocidental oras, por mais que você queira se enganar achando que "vai fazer mangá", você está no Brasil e aqui o que se faz são Histórias em Quadrinhos e esse é seu mercado primário se pretende alcançar uma publicação um dia, querer fazer em leitura oriental é apenas pedir pra que sua obra seja comparada com os originais japoneses e consequentemente seja deixada de lado, deixe os otakus de lado e foque o grande publico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 2:26 pm

Gente, uma pergunta importante: quando eu fizer o mangá, onde e como eu publico ele, em alguma editora, ou algo como uma shonen jump brasilera, e com quantos capitulos prontos eu devo começar a publicar? sei q to parecendo otimista dando a certeza de q vo ser publicado, mas realmente eu acredito no Execution e na capacidade dessa historia, por favor se alguem souber como eu faço pra ser publicado me diga
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 3:05 pm

Sabe Bakuman? As coisas não são daquele jeito, principalmente aqui. Bom, você não tem nada a perder ao enviar sua história para uma editora, mas lembre-se que você é apenas um aspirante e que investir em você é uma aposta muito mais arriscada para uma editora do que investir em um quadrinho estrangeiro que está fazendo sucesso lá fora. Fato. Aqui no Brasil o mercado é frágil, o melhor que você tem a fazer é criar um blog e tentar ganhar algum dinheiro de forma direta ou indireta com sua história ou então vender sua história em formato digital ou até mesmo fazer como a Ledd, você divide sua história em um formato virtual e outro impresso, sendo o impresso pago. Outra tática que você pode adotar é lançar um Graphic Novel, esse formato é mais “respeitado” que qualquer outro formato de quadrinhos. Mas não espere um editor aparecer e publicar o seu mangá, isso não acontece aqui. Lembre-se não estamos no Japão, não estamos nos Estados Unidos onde o mercado de quadrinhos é mais estável e existem até feiras para vender histórias. Estamos no Brasil, o mercado é horrível, as editoras são ruins, os quadrinhos não são tão valorizados.
Mas se você acha que o melhor caminho é uma editora, então não fique parado esperando a editora bater na sua porta, envie cópias impressas de sua história para editoras, pequenas de preferência, porque as grandes editoras tem uma probabilidade menor de dar atenção ao seu trabalho.

Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 3:38 pm

se eu for enviar o mangá a uma editora, ou usar uma dessas sugestoes digitais q vc falou, eu deveria entregar ja finalisado com caneta e efeitos nao é? ou eu entregaria apenas o name?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 4:56 pm

Eu nunca entreguei nenhum trabalho meu para uma editora, por isso não posso lhe dizer com certeza a forma como eles preferem receber o trabalho. A Ação Magazine encerrou há pouco tempo um concurso e por isso creio que eles não estarão abertos para uma nova obra no momento, mas nesse concurso eles pediram para que fosse enviados o "name". Porém algumas editoras podem exigir o trabalho já pronto e com uma equipe já estabelecida como é comum nos EUA (Pelo menos segundo um guia que eu tinha). Abaixo coloquei alguns sites e alguns deles mostram suas exigências em relação ao envio de obras originais.
Editora Bossa Nova (Mas acho que eles só aceitam Graphic Novel)
http://www.bossanovaeditora.com.br/atendimento.htm
Barba Negra:
http://www.editorabarbanegra.com.br (Parece que eles só aceitam Graphic Novel)
Newpop
http://www.newpop.com.br/contato.php
Ação Magazine
http://www.acaomagazine.com/ (Não custa tentar)
Editora Jambo
http://www.jamboeditora.com.br/contato/fale_conosco.htm

Boa sorte e lembre-se as editoras são apenas uma opção, existem outras possibilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Erick-Sama

Erick-Sama


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2012

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 5:36 pm

Axo q primeiro vou tentar com a NewPOP, acabei de enviar um email pra eles perguntando quando e como eu poderia mostrar uma obra
estou realmente entusiasmado com esse mangá, creio q vai realmente se tornar popular, sinto q Execution vai conseguir ser publicado
axo q saber q é mais dificil do q bakuman mostra me deixou mais entusiasmado e dedicado, e ja tenho muitas ideias dos primeiros capitulos ja decididas, vou começar oficialmente a desenhar o mangá, arigatô miná
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 5:45 pm

Quantos anos vc tem?

Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 EmptySeg Fev 06, 2012 5:54 pm

Cara, bom o seu entusiasmo, recomendo começar lendo estes dois artigos de como elaborar um projeto de quadrinhos, neles da pra ter uma visão de como as coisas funcionam em geral aqui no BR, incluindo uma boa lista de editoras.

http://joedelima.blogspot.com/2011/04/elaborando-um-projeto-preparacao.html
http://joedelima.blogspot.com/2011/04/elaborando-um-projeto-parte-2.html

Pé no chão, encare a realidade e mãos a obra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





[Roteiro] Execution - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Roteiro] Execution   [Roteiro] Execution - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Roteiro] Execution
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo roteiro para Execution
» [Roteiro] Overtimez
» [Roteiro] My Band
» [Roteiro] Detetive Kill
» [Roteiro] Keeper of Dreams

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Atividades do Clube :: Roteiros-
Ir para: