Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
Concursos Rolando por Aí! EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
Concursos Rolando por Aí! EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
Concursos Rolando por Aí! EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
Concursos Rolando por Aí! EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
Concursos Rolando por Aí! EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
Concursos Rolando por Aí! EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
Concursos Rolando por Aí! EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
Concursos Rolando por Aí! EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
Concursos Rolando por Aí! EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 Concursos Rolando por Aí!

Ir para baixo 
+3
Fłaмє
P3dr0k
Crybbon
7 participantes
AutorMensagem
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 9:47 am

Como mtos sabem, temos por ai mtos concursos acontecendo.Dois Populares são o GOKA - GO Mangaka 2 e o da Ação magazine.
Agora temos um novo:

Concursos Rolando por Aí! Next+ltda


é a mais nova empresa de mangás nacional!
A Next LTDA!
A Next LTDA é uma editora que quer criar mangás feitos por brasileiros, se quiserem trabalhar conosco enviem um One-shot, um manga com inicio meio e fim de 45 paginas.
Esse One-shot será lançado na revista Trimestral Next Golden para disputarem, os cinco melhores viraram series e lançaremos semanalmente na Next Always!!!


Mandem One-shots com no minimo 45 folhas (desenhados) até dia 1 de Janeiro.
O quesitos de avaliação são tres, Historia, Desenho e Originalidade cada um vale de um a cinco.
Aqueles que passarem pela nossa avaliação vão ser avaliados pelo leitores, os dois primeiros serão serializados, mas se os outros tiverem uma otima porcentagem tambem, fizerem sucesso tambem serão serializados.


e-mail next.ltda@hotmail.com


OBS: Os que não passarem, nem para a goldem, serão encaminhados a um editor e ele dará uma dica, para melhorar seus mangas, ajudará vocês jovens autores, mangakas, em suas jornadas.


Como todo projeto,tem q haver um começo,eles ainda não tem um site,mas para qualquer mais informações:


https://www.facebook.com/groups/165299353567867/


e o link das fontes mais:


http://www.hacchifansub.com.br/index.php?option=com_community&view=profile&userid=1269&Itemid=42

http://www.hacchifansub.com.br/index.php?option=com_community&view=groups&task=viewdiscussion&groupid=24&topicid=125&Itemid=42
Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 10:25 am

vo participar desse next ae tbm \o\
Ir para o topo Ir para baixo
Fłaмє

Fłaмє


Mensagens : 149
Data de inscrição : 24/11/2011

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 12:51 pm

To dentro o/ alguem q desenhar pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 1:09 pm

alguem quer fzer roteiro p mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 1:19 pm

Eu hein.Pq a pergunta dos dois? Nao conseguem enxergar a resposta?
Ir para o topo Ir para baixo
Fłaмє

Fłaмє


Mensagens : 149
Data de inscrição : 24/11/2011

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 1:32 pm

E... que eu fiz um roteiro com o pedro, mais ele e do estilo shonen, quero fugir um pouco do shonen, fazer algo comedia. Eu to planejando um shonen com o zinid, então quero algo realmente um pouco diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 3:09 pm

Não vou participar, quero primeiro ver a revista e conhecer mais sobre a editora. E também eu sou a favor da leitura ocidental, afinal estamos escrevendo para brasileiros, não para nativos do Extremo Oriente e sem falar que se o foco da revista é atrair compradores otakus, me faz perder todas as perspectivas de sucesso da editora, a maioria dos otakus irão sempre preferir comprar uma obra "original" do Japão e acredito que temos que nos separar cada vez mais do conceito de mangá, porque se seguirmos esse modelo, sempre seremos sombras das obras japonesas. Devemos é ousar criar algo novo, buscar uma nova maneira de fazer quadrinhos ou mangás. E não fiquem apenas pensando se suas obras serão capazes de passar o concurso, pensem também se a Editora merece suas obras, afinal acredito que ela terá os direitos sobre a obra. Não estou falando para vocês não participarem, estou falando para você procurarem saber se a Editora é séria.
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 6:01 pm

Alguém quer desenhar para mim o next? Se alguém se interessar, me manda uma PM que eu conto as minhas ideias...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 6:43 pm

Minha intuição está cada vez mais contra essa NEXT, eles não tem um site com todas as informações. Eles cometem vários erros de gramática, eles usam avatares de animes, eles não mostraram nenhum logo, estou a horas tentando encontrar o CNPJ deles, para ver se de fato a editora existe ou não. O contrato de um ano? Compare a proposta deles, se sua história for aceita, mas depois de dois meses de publicação sua história ganhar uma classificação baixa, o que eles vão fazer? Te demitir e serem processados por quebra de contrato? Eles não estão me mostrando nada de seriedade que espero de uma empresa de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 8:18 pm

0 1º post do Pedro La Ruína disse tudo, é exatamente o que penso também.

E pra ser sincero, não vejo futuro pra quadrinho nacional impresso, principalmente iniciantes como eu, se até os caras que já tem bagagem tão por ai batendo cabeça tentando fazer quadrinho render algum dinheiro (porque ninguém vive só de encher o ego por ter publicado algo), e até hoje nada, no máximo publicar algo hoje poderia ser considerado um "bico". ¬¬ , Claro que é um bico que eu pegaria, mas ainda assim seria um "Bico".

Estou dirigir todos os meus esforços e tempo livre pra produzir algo para web (PC/Dispositivos móveis), se conseguir algo nesse ramo, depois penso em impressão.

Obs.: Eu sei que existe uma "Editora Next", a Next Editorial localizada no estado do Espirito Santo, mas como podem conferir não há nada, nem uma nota, no site. -> http://www.nexteditorial.com.br

Obs.: Bico = Trabalho Temporário/Esporádico.


Última edição por Zinid em Sáb Dez 03, 2011 8:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 9:24 pm

Também encontrei esse site, mas não é deles. Ele me falaram por e-mail que ainda estão criando um site. Acho que podemo sim estabelecer um mercado nacional de quadrinhos, mas com seriedade, com os pés no chão e uma publicidade agressiva e nos conformes da lei. Acho que primeiro temos que encontrar um estilo só nosso, mas que seja interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptySáb Dez 03, 2011 11:55 pm

Pedro La Ruína escreveu:
Também encontrei esse site, mas não é deles. Ele me falaram por e-mail que ainda estão criando um site. Acho que podemo sim estabelecer um mercado nacional de quadrinhos, mas com seriedade, com os pés no chão e uma publicidade agressiva e nos conformes da lei. Acho que primeiro temos que encontrar um estilo só nosso, mas que seja interessante.

Humm... bem, se responderam isso, já da pra ver que desses ai, seriedade é algo difícil de se esperar, nenhuma "Empresa séria" sairia fazendo anúncios deste tipo sem já estar devidamente estruturada e ter um local pra dispor sua própria informação institucional, parece mais coisa de guri afobado. ¬¬

------------------------------------------------
Concordo com a questão de encontrar um estilo só nosso e que seja interessante, a meu ver quanto mais nos desvencilharmos dos padrões de Mangá/Comic/BD, individualmente, mais próximos estaremos deste estilo próprio, enquanto os autores continuarem fazendo obras de otaku para otaku, sem objetivar o grande publico, não vejo salvação.

Não vi se estabelecer um mercado nacional de quadrinhos "com seriedade, com os pés no chão e uma publicidade agressiva e nos conformes da lei" nos últimos 10 anos, mas realmente espero que os próximos 10 sejam melhores.



Última edição por Zinid em Dom Dez 04, 2011 3:35 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterações)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptyDom Dez 04, 2011 6:06 am

Eu acho dificil criar um estilo só nosso, ja inventeram de tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fłaмє

Fłaмє


Mensagens : 149
Data de inscrição : 24/11/2011

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptyDom Dez 04, 2011 7:05 am

Tipo, falaram a mesma coisa quando depois de um ano um cara cria um Tablet, o novo não se espera o novo e criado ao tempo (vi isso numa revista de tecnologia lol)

Serio não confio nem nessa Next nem na Ação ¬¬
O carinha da ação foi super rude comigo numa pergunta de email ¬¬
E ainda na época de tecnologia ele quer q a gente mande os manuscritos --"


(Zinid não ta entrando mais de tarde no?)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptyDom Dez 04, 2011 9:20 am

Por isso acho que a melhor maneira é fazermos nossos trabalhos em forma de Graphic Novel e tentar lançá-los como livros através das editoras de romances ou esperar que funde uma empresa séria e prudente. Achei a NEXT engraçada, quando pedi para eles uma prova da existência deles, eles me falaram que estão criando um site. Mas quando pedi o CNPJ ou qualquer comprovante legal, eles me ignoraram. A Ação Magazine nunca respondeu um e-mail meu, nunca atualizam o site oficial e ainda tiveram um barraco público. O que falta no nosso mercado de quadrinhos não é investidores, é seriedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Pontocomn
Admin
Pontocomn


Mensagens : 116
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 27
Localização : Depende .-.

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptyDom Dez 04, 2011 9:46 am

a ação tbm foi rude comigo num email .-.
por isso aina nao vo com a cara deles..
mas parece q eh a uncia esperança dos brasileiros
e essa next..
tenho medo dela..
ninguem sabe nada dela..
<.<
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubemangajin.forumeiros.com
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptyDom Dez 04, 2011 10:04 am

Pessoal, a Next está disponibilizando informações q só seriam pro começo de 2012 pra tirarem a desconfiança.Eles disseram q no inicio do ano lançaram a primeira edição e colokaraão o concurso para a 2ª edição e já terão um site até lá.Eles disseram pra esperar até lançarem a edição.
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptyDom Dez 04, 2011 10:44 am

@Guanimes
Acho que da pra criar um estilo próprio, pois isso não é uma questão ligada a história propriamente dita, e sim a forma como a narrativa é desenvolvida, mesmo nos trabalhos nacionais lançados nos últimos tempos fica clara a tentativa de emular o estilo de narrativa Japonês ou o Norte Americano, a própria ação magazine é um exemplo disso, precisamos filtrar e mixar melhor nossas influencias para assim desenvolver algo próprio, mas antes disso, temos de conhecer e encarar a realidade de nosso pais antes de querer retrata-lo.

@Fłaмє
também não confio na forma como essas revistas nacionais se comportam, da até pra sentir uma certa infantilidade deles no trato com o leitor.

@Pedro La Ruína
Também considero o formato de Graphic Novel um bom caminho no mercado impresso, livros ilustrados seriam outra solução interessante, para nós iniciantes também deveríamos considerar o mercado de WebComics, que apesar de ter muitos autores, ainda se mostra muito pouco explorado comercialmente.

@Pontocomn
Não considero a Ação a única esperança, na verdade não acho ela digna de receber a esperança de tantos autores novatos como esta recebendo, há formas de abrir caminho nesse mundo sem ter de ficar a espera da boa vontade de uma editora qualquer abrir um concurso, um deles é os Fanzines, o outro é o mundo digital da Web.

@Crybbon
Se eles tivessem parado pra pensar, teriam chegado facilmente a conclusão de que divulgar as informações precipitadamente, desta forma, apenas geraria desconfiança, é um tipico caso em que se "morre pela boca" (pelos dedos nesse caso. xD).
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! EmptyQua Dez 28, 2011 2:11 pm

Ai vou aproveitar o tópico para postar um site de Comics, Hqs, Mangás (sei laá) lá num sei de onde, não é BR.

http://www.mangamagazine.net/

Procurem no Top Titles no canto esquerdo da tela, o Comics Novu Karmas, cara é mto fera o traçado e é limpin.O cara q desenha é lá das Felipinas, pow e eu pensando q eu já era baum. --.-
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Concursos Rolando por Aí! Empty
MensagemAssunto: Re: Concursos Rolando por Aí!   Concursos Rolando por Aí! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Concursos Rolando por Aí!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Clube :: Clubinho-
Ir para: