Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
Posers, Narutards & Afins. EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
Posers, Narutards & Afins. EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
Posers, Narutards & Afins. EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
Posers, Narutards & Afins. EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
Posers, Narutards & Afins. EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
Posers, Narutards & Afins. EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
Posers, Narutards & Afins. EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
Posers, Narutards & Afins. EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
Posers, Narutards & Afins. EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 Posers, Narutards & Afins.

Ir para baixo 
+5
Pedro La Ruína
Zinid
Fłaмє
Guanimes
DeathTheKat
9 participantes
AutorMensagem
DeathTheKat

DeathTheKat


Mensagens : 207
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 26
Localização : Death City

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 8:13 am

"Foi-se o tempo em que ser um Otaku significava ser diferente, ser legal, ter um conhecimento a mais sobre os animes, mangás, tokusatsus e afins. Na verdade, nem a própria sociedade nos vê com a repugnância de algum tempo atrás. Hoje é normal ser Otaku, ser Nerd ou Geek.

NÃO, isso tá errado!

Vamos começar no primórdio, onde éramos taxados de “esquisitos”, “infantis” , “loucos” e afins. Se você realmente gostava de verdade daquilo, você não via problema em ser “rotulado” com todos aqueles nomes, ou até mesmo se acostumava à eles, pois você tinha paixão por aquilo. Você sabia tudo daquilo, sabia o nome de cada personagem, sabia quando algo ia acontecer, sabia as músicas de cor, sabia tudo. Você ficava puto quando aquele anime que você gostava tanto era anunciado na TV aberta, pois sabia que em breve ia ficar popular e ia perder aquele toque especial que você tanto gostava, pois só você gostava. E somos levados ao caso que todos aqui já devem saber: Naruto.

Posers, Narutards & Afins. Legenda42em1




Na época, fim de 2006, se não me engano, o Orkut ainda era uma boa fonte de informações. E eu me lembro de quando surgiu no tópico da comunidade “Naruto Brasil, Datte Bayo!” que o animê seria exibido nas terras tupiniquins via SBT. Lembro que fui um dos primeiros a Comentar , ou Profetizar, melhor dizendo; “ Daqui a alguns dias veremos alguns badecos na rua gritando jutsus e fazendo selamentos com as mãos.” Alguns meses depois, aquela cena acontecia em frente aos meus olhos.

Eu e mais dois amigos, que acompanhávamos a série já a muito tempo, ficávamos boquiabertos com os cortes das cenas, com a falta de zelo na dublagem, com a abertura que não dizia nada, com tudo. E não fomos só nós, todos que acompanhavam a série ficaram nesse estado. E o que se via eram muitos abandonarem a série, pois aquela magia que a série tinha se foi assim que a popularidade veio.

Eu estou citando Naruto, pois foi a série que deu um “empurrão” e desencadeou a explosão de Pseudo-Otakus que se acham os fodalhões por aí. E é exatamente aí que eu queria chegar. Se você é um desses Otaku-Posers de MERDA, aconselho a começar a me xingar logo ou ir tentar tomar um pouco de conhecimento sobre esse universo para poder realmente se dizer um otaku. Se você é um desses Otakus nascidos na geração Naruto, mas não faz / fazia as coisas descritas aqui, você que realmente se tornou um Otaku depois de Naruto, apenas leia e comprove que você realmente conhece alguém assim.

Naruto chegou numa época em que muitos tiveram acesso à inclusão digital e também a popularização da internet residencial no Brasil. A internet trazia informação sobre a série, e os noobs procuraram assistir os episódios, em sua maioria para se vangloriar e falar para seus amiguinhos o que aconteceria nos episódios seguintes. Digo isso por quê já vi vários exemplos desses. Assim tiveram origem os Narutards. Aí eles entravam num site da vida aí, baixavam o episódio, se questionando “ aah, mais por quê que não tem dublaado? por quê que eles falam tão esquisito? por quê na tv é sasque e aqui tá sasuke?”- coisas do gênero – e acabavam vendo uma imagem de algum outro anime, assistiam esse, e com as informações coletadas por aqui e ali tomavam conhecimento da vida otaku , de modo geral, e saiam por aí se achando e se auto-proclamando otakus. Basta você dar um giro pelas várias redes sociais e fóruns espalhados pela rede que vocês verão váaarios exemplos de Pseudo-Otakus.

Posers, Narutards & Afins. Captura_de_tela
Comunidade de Narutards


E não foi só no mundo dos Otakus que isso aconteceu não, muito pelo contrário : Atualmente, todas as “tribos” estão infestadas por esses Posers. Nerds, Geeks, Punks, Rockeiros, Emos e afins, em sua maioria, não sabem nem ao certo o que os termos pelos quais eles se auto-denominam, ou até mesmo os nomes pelos quais eles rotulam os outros grupos significam. São um bando de fanfarrões que não conseguem achar um estilo próprio e tentam se encaixar em um grupo só para não ficar isolado em um canto qualquer. Na minha opinião, quando você quer se encaixar em determinada “tribo”, você tem que pesquisar sobre aquilo; saber do que eles gostam e desgostam, o que eles fazem, como é realmente ser daquela tribo, e não simplesmente : “Aah, eles gostam de 'desenho', eu também gosto, hahaha.”; e no outro dia tá lá falando pra todo mundo : “Haaha, eu sou Otaku.” Se você quer ser diferente, ficam aqui as minhas sugestões:


Saia na Rua pelado;

Invente uma língua e comece a falá-la com as pessoas como se elas entendessem e aquilo fosse extremamente normal;

Quando for conversar com as pessoas, fique passando as mãos nos seus órgãos genitais -ou até mesmo nos da pessoa com quem está conversando;

Coloque um pedaço de papel higiênico dentro da cueca/calcinha e desfile pela rua como se aquilo fosse seu rabo;

Se não gostar de ficar sozinho, tatue nas costas “Chute minha bunda” e saia de casa sem camisa, sempre. Garanto que sempre vai ter alguém perto de você, entretanto sua bunda passará a ter uma cor púrpura;

Saia na rua pelado(já falei isso né? Então...) com uma banana enfiada em ALGUM buraco;

O Que eu quero dizer é que só por você ter visto meia dúzia de séries por aí e não saber ao menos algumas informações sobre elas, Você não se torna um Otaku. Depois de ler esse texto, vá procurar informações sobre os animes que você já assistiu, sobre os mangás, sobre o universo otaku em geral. E isso vale também para os Posers de qualquer tribo, citada ou não; procure saber mais sobre as coisas antes de se dizer um."

(Então é isso, comentem -q)
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 8:30 am

/O/ Então eu não sou um narutard...Ja assisti;
CDZ
DBZ
DBGT
NARUTO
DEATH NOTE
BLEACH(ATÉ UM CERTO EPISÓDIO)
REBORN(ATÉ UM CERTO EPISÓDIO)
CODE GEASS(COMEÇEI A LER)
HUNTERXHUNTER(ATÉ UM CERTO EPISÓDIO)
BAKUMAN
BAKUGAN(ATÉ UM CERTO EPISÓDIO)
Ir para o topo Ir para baixo
Fłaмє

Fłaмє


Mensagens : 149
Data de inscrição : 24/11/2011

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 9:11 am

Assisi Dragon Ball
Death Note
Bakuman,
Reborn
Bleach
Naruto
Pokémon
Hunter X Hunter
Claymore
Cavaleiros do zodiaco
One Piece
MÄR
Mirai NIkki
Persona 4
UN-GO
Ir para o topo Ir para baixo
DeathTheKat

DeathTheKat


Mensagens : 207
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 26
Localização : Death City

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 9:29 am

noffa, como você veêm poucos animes... q - mas nao existe um ser mais otaku que o outro... emuito menos por ver mais ou menos animes que o outro u-u' q
minha lista ia ser grande... mas... tem uns 5 animes que eu vi quando eu comecei a ver anime que ue nem lembro mais do nome... q um era o meu faavorito *3* sobre uma mini-detetive(?) algo assim... uma garotinha que queria se tornar detetive, aí ela conheceu um famoso detetive e sempre ajudava ele, e as vezes tinha uns epis que ela ia pra casa da avó e descobriu que ela era um detetive aposentada xD aaah, era tao legaal~~ queria lembrar do nome pra ver de novo *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Fłaмє

Fłaмє


Mensagens : 149
Data de inscrição : 24/11/2011

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 10:01 am

Detective Conan? tbm ja vi, eu vi muitos lol, mais da preguiça de escrever =='
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 10:08 am

Belo tópico DeathTheKat, pessoas assim são definidas como Fanboy/Fangirl, basicamente pessoas que seguem algo pelo nome/marca, mesmo sem conhecer o que está seguindo e defendendo, mexo com tecnologia, e é um ramo infestado desse tipo de gente. xD

DeathTheKat escreveu:
noffa, como você veêm poucos animes... q - mas nao existe um ser mais otaku que o outro... emuito menos por ver mais ou menos animes que o outro u-u' q
minha lista ia ser grande... mas...
Exatamente o que eu ia dizer. xD
Minha lista tb seria um pouco grande pra colocar aqui. ><

DeathTheKat escreveu:
... tem uns 5 animes que eu vi quando eu comecei a ver anime que ue nem lembro mais do nome... q um era o meu faavorito *3* sobre uma mini-detetive(?) algo assim... uma garotinha que queria se tornar detetive, aí ela conheceu um famoso detetive e sempre ajudava ele, e as vezes tinha uns epis que ela ia pra casa da avó e descobriu que ela era um detetive aposentada xD aaah, era tao legaal~~ queria lembrar do nome pra ver de novo *-*

Também não lembro mais dos nomes dos primeiros animes que vi, mas lembro de alguns que marcaram minha infancia/adolescencia, só que alguns não eram japoneses. xD


Última edição por Zinid em Sex Dez 16, 2011 10:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 10:11 am

Acho que esse seria o anime baseado nas obras de Agatha Christie.
Não quero ofender ninguém, mas eu acho esse negócio de tribo a coisa mais idiota e infantil do mundo, principalmente quando uma tribo fica abalada quando pessoas de "fora" têm acesso a suas obras e passam a gostar delas, afinal só porque alguém gosta do mesmo anime que você não quer dizer que você perdeu a sua identidade ou algo assim. Daqui a pouco os otakus irão querer diploma em otakutices. A vida é muito mais que tribos. Para mim mangá e HQs são a mesma coisa, cartoon e anime são também a mesma coisa e alias peguem qualquer dicionário de japonês e procure o significado de mangá e anime. Essas coisas de tribos parecem aquelas torcidas organizadas que servem apenas para causar discussões estúpidas e brigas. O que esse texto está fazendo é apenas propagar ódio e uma guerrinha bem infantil. O importante é apreciar a obra e não impor ela, então pregar que apenas um determinado grupo de pessoas tem o direito de se declararem fãs ou ainda achar que você é superior só por ter assistindo a versão japonesa (ou por você assistir a obra por mais tempo).

Ir para o topo Ir para baixo
Pontocomn
Admin
Pontocomn


Mensagens : 116
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 27
Localização : Depende .-.

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 10:21 am

verdade..
lembro quando naruto nao passava na tv..
(nunca gostei mas respeito.. é famoso e popular)

tbm nunca gostei muito de animes.. gosto muito mesmo de mangás..
na minha sala as pessoas estao começando a assistir um ou outro anime (acho isso legal, mas pelo menos se informem sobre ele D:) e se achar foda por que sabe o nome dele!
nem o nome do principal sabem D:
(e ainda acham q o Al é um robo *facepalm*)

nem posso citar todos os mangás q ja li.. pq nao lembro mais da metade..
tenho pratileiras de mangás, sem contar os q li/leio na net..

assisti muito poucos animes..
tipo..
Gundam 00 (só assisti pq nao tem mangá u.u)
Rurouni Kenshin
e..
..
Evangelion..
(desses 3 ´só o gundam terminei de assistir.. acho q vo começar a ler.. mais facil)
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubemangajin.forumeiros.com
DeathTheKat

DeathTheKat


Mensagens : 207
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 26
Localização : Death City

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 10:37 am

não... não era detetive connan, tinha bem menos epis (em torno de 20 eu ahco) e era um garotA não um garotO como persson principal xD

eu sei que isso é tão polêmico quanto mamilos(ounão)
mas eu só coloquei esse post aqui por causa da apresentação do carinha lá -qn só mesmo pra explicr o que é [b]considerado[/s] um narutard -q (Eu sempre imaginei/achei que Narutard fosse originado de Naruto + Retardado xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 10:43 am

@Pedro La Ruína

Concordo com você pedro, tribos/grupos/fanboys são coisas infantis e idiotas, mas são úteis ao mercado, são grupos tão apegados ao que defendem que é fácil faturar encima $$$ deles, o que os torna mais idiotas. Franquias como Naruto, ou marcas como a Apple não seriam o que são hoje sem esse tipo de pessoas. ¬¬

Eu encaro o texto, como o desabafo natural e pessoal de alguém, em relação ao que sente durante suas relações cotidianas com a sociedade, dentro do ambiente e grupos com os quais interage.

@ DeathTheKat

Se não for o anime baseado nas obras de Agatha Christie como o Pedro citou, creio que possa ser o anime "Spiral".
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
DeathTheKat

DeathTheKat


Mensagens : 207
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 26
Localização : Death City

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 12:09 pm

*googlando anime agatha christie* wikipédia: neto de marple... outro detetive... usado pra ligar os dois... o patinho Oliver...
SIM ÉSSE MESMO *-* Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple
vou assistir de novo <3 apsokaposkpaso enfim, eu tenho um livro dela aqui-sabia que ela era foda xD

Mas... não muda o fato de que "Otaku" é uma subcultura... e... como uma subcultura, ele tem os seus 'critérios' pra se fazer parte .-.' -masenfim q
Ir para o topo Ir para baixo
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 220
Data de inscrição : 07/12/2011

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySex Dez 16, 2011 4:47 pm

Sei lá, para mim as pessoas deviam seguir o seu gosto e deixarem que a sociedade decida as tribos, digo, não ficar assim "eu quero ser Otaku, então eu preciso fazer isso gostar disso e achar isso", isso é uma coisa bem escrota.
Em relação a quantidade de anime, eu achei que o povo via mais anime aqui LoL, mas isso abre um laço para outra discussão...tem muita gente achando também que só porque viu mais anime que o cara ela é mais otaku e o fulano, isso é muito Fail para mim. Um dia eu estava na classe e estava conversando com meu amigo, aí chegou uma garota falando que eu era poser porque ouvia The gazettE, a partir desse momento vi como era ela uma poser babaca '-'. E também, não acho que mesmo que a pessoa entende mais de animes fica falando que a pessoa é poser, isso é outra grande falha...Otaku é o ser que curte muito aquela cultura de anime e panz, se você gosta, beleza, mas não precisa ficar falando que é otaku, oks?" \Õ
Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptySáb Dez 17, 2011 11:16 am

o importannte eh nao ser tosco e pronto LOL*sem nada pra flar*
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. EmptyQui Jan 19, 2012 8:02 am

Na época que Naruto passava na tv eu odiava porque era modinha e eu odeio modinhas. Acho que as pessoas ficam meio sequelados. Hoje em dia eu até gosto um pouco, mas mesmo que eu não gostasse teria que admitir que para nós, otakus, Naruto foi maravilhoso. Porque pelo menos eu passei a ser muito menos zoado por gostar de "desenho de criança", na verdade os que antes me zoava foram os primeiros a virarem "narutards".
Quantos as tribos... Também acho uma idiotice! Na verdade (com todo respeito) isso é coisa de gente alienada que começa a achar que deve gostar de uma unica coisa só porque essa é sua "tribo". Eu fujo desses padrões. Quando gosto de uma coisa gosto dela e pronto, não me importo se isso inflige as normas dos rótulos que a sociedade escolhe pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posers, Narutards & Afins. Empty
MensagemAssunto: Re: Posers, Narutards & Afins.   Posers, Narutards & Afins. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posers, Narutards & Afins.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Clube :: Clubinho-
Ir para: