Clube MangáJIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Clube para desenhista e roteiristas
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Rabiscando
Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 4:13 pm por NOX

» Layout mais convidativo e personalizado?
Ação Magazine - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 11:27 am por GibiPunch

» Roteiro [Guilda dos Titans] -gibipunch presents
Ação Magazine - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 11:10 am por GibiPunch

» Ola sou o Mangámatrix
Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Out 08, 2012 6:28 pm por Mangamatrix300

» Galera me ajudem no mangá
Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Out 08, 2012 6:21 pm por Mangamatrix300

» Desenhos do PONTOCOMN
Ação Magazine - Página 3 EmptyQui Out 04, 2012 2:02 pm por Kiyolele

» Como Desenhar Chibi Facilmente
Ação Magazine - Página 3 EmptyTer Out 02, 2012 6:05 pm por Kiyolele

» [Jogo][RPG Maker XP]Poseidon Deus dos Mares
Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Jul 09, 2012 5:16 pm por Matt Strife

» Depósito de desenhos da titia Kat /õ/
Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Jul 09, 2012 8:11 am por DeathTheKat

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 9:30 am
Estatísticas
Temos 58 usuários registrados
O último membro registrado é gunianjos

Os nossos membros postaram um total de 2841 mensagens em 150 assuntos

 

 Ação Magazine

Ir para baixo 
+8
Zinid
Pontocomn
jubs-chan
Fłaмє
Pedro La Ruína
Crybbon
Nagareboshi
Guanimes
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 27
Localização : No Raio que O PARTA!

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySex Jan 06, 2012 10:59 am

O que eu acho que a Ação Magazine errou nessa primeiras edições foi o modo de apresentar a revista e seu conteúdo para um público já acostumado com o mangá.Mtos não vão aceitar mudar a realidade dos mangás aki no Brasil simplesmente pelo fato de ter uma revista BR com quadrinhos.Volto a dizer, pra ser uma história brasileira não se precisa contar A HISTÒRIA mesmo, basta elaborar os personagens e uma história q sincronize do jeito q vivemos aqui.Há mtos q só compram a revista apenas para ajudar a ser conhecida do q adianta isso? Vale da conciencia do autor ou editor enxergar se o q ele está fazendo é o que o público quer.Longe de mim dizer q se o público quer mangá, eles teriam de desenhar mangá, colokar o modo de leitura oriental e aprofundar na cultura japonesa.Vejam só naruto, possui uma história fantástica, com personagens q se envolvem com o público q passam seus sentimentos através de seus olhos, o modo de ser deles é o dos japoneses é claro, mas o mundo criado pra esses personagens não foi o Japão, é claro q tem mtas pontas da cultura japonesa e até referencias, mas isso foi o q chamo de genialismo.O Kishimoto fez este mundo acredito eu, não só pensando no público japonês, mas sim nos outros povos.É o q acredito.
Agora, como já disseram ai a cima, "Mostrar uma coisa q não somos não vai nos fazer popular ou conhecidos..."(Acho q foi isso, só q com outras palavras xD), vai apenas transformar nossa verdadeira realidade.Do jeito q as coisas vão na ação magazine, dá-se a entender q eles querem aprofundar mais ainda o público ao mundo dos mangás.ACho q o que falta aki no Brasil, é levar essa área dos quadrinhos a sério, e naão sair colocando qualquer coisa a venda só para mostrar q estão nessa onda.
Acho q é por isso jairo faz tanto sucesso.Os roteiristas aprofundam o sentimento dos personagens, passando ao público a nossa verdadeira realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySex Jan 06, 2012 11:51 am

Concordo com você Zinid, para muitos autores faltam base intelectual as pessoas acham que escrever uma história é fácil, daí elas não se preocupam em pesquisar ou conhecer material de outras mídias. Acho que se você quer ser quadrinhista você deve não só ler quadrinhos ou coisas do gênero que você gosta, você deve ler livros dos clássicos aqueles romances de quinta, assistir filmes de todos os tipos e sempre buscar se inovar. Eu também pretendo investir em webcomics, acho até que vou me inspirar nesse site aqui http://www.wormworldsaga.com/.
Já Crybbon, você está enganado com a ideia que Kishimoto se importar com todos os povos, o foco dele é meninos e adolescentes japoneses como todo autora da Shonen Jump. Shonen Jump até busca atingir outros públicos como homens adultos, garotas e mulheres (acho que nesta ordem) e eles dão menos importância a esse público, tanto que a opinião deles vale menos que a opinião de meninos e adolescentes japoneses. O que sustenta o Naruto é os personagens, a história por si só não consegue se sustentar, é como falei lá nos tutorias do MC "Personagens bons e uma história ruim pode sobreviver, personagens ruins e uma história boa não sobrevive" (acho que são poucas histórias boas que sobrevivem sem personagens bons, para ilustrar de exemplo de história assim escolheria Jurassic Park).
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySex Jan 06, 2012 4:31 pm

Alto nível este site que você indicou pedro, não parei pra ler a história, mas vi que a arte é de alta qualidade, eu não penso em algo tão caprichado, um blog com os meus trabalhos já estaria de com tamanho para começar.

Quanto a histórias, eu resumiria que uma "História é uma convergência de ideias carregadas de toda a carga emocional e cultural do autor em direção de um trabalho final.", tendo isto em vista concluo que os 3 fatores mais importantes seriam A Ideia, O Ambiente e O Mercado, levando isso em conta, já se tem um bom caminho andado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySex Jan 06, 2012 8:09 pm

Zinid eu admiro você como autor, mesmo não conhecendo suas obras ainda, afinal você parece ter uma base excelente e não esconde suas intenções comerciais.
Depois postarei esse site que postei aqui na sessão de links e um blog do Fabio Satoshi Sakuda que é um blog muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySex Jan 06, 2012 9:27 pm

Pedro La Ruína escreveu:
Zinid eu admiro você como autor, mesmo não conhecendo suas obras ainda, afinal você parece ter uma base excelente e não esconde suas intenções comerciais.
Depois postarei esse site que postei aqui na sessão de links e um blog do Fabio Satoshi Sakuda que é um blog muito interessante.

Os argumentos de suas histórias são muito bons Pedro, com um direcionamento de publico, você tem potencial para conseguir excelentes resultados, acho que você já deveria estar divulgando seu trabalho na forma de textos mesmo.

Logo devo estar começando a mostrar um pouco do que faço, considero minha escrita ainda bastante básica, mas me esforço para fazer o meu melhor, e sim realmente tenho intenções comerciais, claro, não espero ficar rico ou algo assim, ou muito menos que isso caia no meu colo, mas se conseguir que meu trabalho renda algum dinheiro direta ou indiretamente, já estará de bom tamanho, posso dizer que sou o tipo de pessoa que jamais faria algo visando única e exclusivamente a "Arte".
Tenho 12 Argumentos que pretendo trabalhar, alguns na forma de Quadrinho e outros na forma de Contos, se possível trabalharei 2 simultaneamente, intercalando conto e quadrinho, até que o que me render mais prevaleça.

Conheço o blog do Sakuda, tem um conteúdo interessante, mas que não me empolgou muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySáb Jan 07, 2012 1:07 pm

Obrigado Zinid, eu espero ainda esse ano entrar no mercado de quadrinhos, mas primeiro quero adquirir conhecimentos sobre empreendimentos e depois abrirei uma editora focada em webcomics. Sei que tenho muito que planejar ainda e muito que melhorar nos meus projetos. Por enquanto da minha editora só tenho o logo e o nome (se o flame permitir o nome será Noquim, se não Nhôquim em homenagem a Angelo Agostini).

Acho interessante você querer intercalar contos e quadrinhos. Também espero trabalhar com duas obras simultaneamente, acho que assim fica mais fácil atingir um público maior e já ajuda a me estabelecer no mercado. Se eu conseguir viver de quadrinhos pensarei em trabalhar com mais projetos (até porque a vida social é escassa) e também procurarei expandir a outros formatos além da webcomic. Mas por enquanto esses planos ainda são sonhos, como disse antes tenho muito que aprender e melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySáb Jan 07, 2012 5:39 pm

Retomando sobre a ação... Quando sai a edição 3?
Ir para o topo Ir para baixo
Zinid

Zinid


Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2011

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySáb Jan 07, 2012 5:54 pm

Até onde eu saiba, ainda não há previsão, o que a meu ver é um dos pontos fracos da ação, essa inconsistência e falta de informação em relação as datas.

Talvez estejam tentando se livrar do encalhe antes, Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://zinearts.forumeiros.com/
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Jan 30, 2012 5:17 pm

Já lançaram o vol 3?
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Jan 30, 2012 5:56 pm

Acho que não... é difícil saber porque o site tá meio morto.
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Jan 30, 2012 7:27 pm

Não...É só olha no site da comix...Se não ta lá, não lançou...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Jan 30, 2012 7:29 pm

Obrigado pela dica Guanimes.
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Jan 30, 2012 8:11 pm

VLW guan!!! Nesse site dá pra comprar a ação e evangelion na net ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyTer Jan 31, 2012 9:38 am

Sim, eu fui na loja de verdade já!
é muito legal...
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyTer Jan 31, 2012 1:17 pm

serio????????????
é tipo saraiva megastore?? deve ser incrível
Ação Magazine - Página 3 2895317023
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyTer Jan 31, 2012 1:41 pm

Não,é menor...
Mas é legal!
Tinha a coleção do death note la...
A de Fullmetal alchemist
E muitas outras...
Comprei 26 mangás...Acabei com minha economia
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 01, 2012 7:20 am

:\o/: eu também quero gastar todas as minhas economias lá!!!!
ps: Sera que tem como, por eles, eu assinar a Ação para receber todo mês???
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 01, 2012 7:26 am

Eu li que a Editora Lancaster está estudando a possibilidade de fazer o sistema de assinatura, até para facilitar a distribuição da Ação.
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 01, 2012 8:30 am

blz!!!!
Ação Magazine - Página 3 4286610042
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 01, 2012 8:32 am

Acho interessante que a Ação Magazine atualiza mais o facebook oficial do que o blog ou o site oficial.

https://pt-br.facebook.com/acaomagazine
Ir para o topo Ir para baixo
MATZ

MATZ


Mensagens : 383
Data de inscrição : 09/01/2012

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 01, 2012 9:37 am

Tem facebook??? O.o
*curtindo*
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína

Pedro La Ruína


Mensagens : 333
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 31
Localização : Anapolis, GO

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 01, 2012 9:44 am

Eu descobri por acaso quando estava procurando sobre o concurso deles.
Ir para o topo Ir para baixo
P3dr0k

P3dr0k


Mensagens : 396
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 51

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 01, 2012 10:08 am

legal \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimes

Guanimes


Mensagens : 246
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Joanópolis\fim do mundo

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptySeg Fev 13, 2012 6:02 pm

Eu finalmente comprei a edição um, e realmente as duas melhores foram Jairo e Tunado

Madenka; 45 páginas, três paginas coloridas(Sem contar com a capa). Eu achei a narrativa meio confusa, e alguns desenhos também. O inimigo do capitulo, nem foi mostrado quase, achei muito rapido e confuso. Algumas páginas e rumos desnecessários, porem eu acho que ta na média.Nota 6?
Tunado: Eu achei muito legal, parece que tem bastante coisa para se desenvolver; A garota que mesmo em menos de uma pagina ja parece gostar do garoto principal, um tio acidentado, e um racha. Apesar de não deixar ganchos, foi bem legal. O desenho dos carros e cenarios stá fantastico!(Inclusive, que quer aprender, é uma boa referencia, para tentar achar os pontos de fulga e descobrir essas coisas) E o de pessoas está bom também!

Jairo: Vencedor do premio Guanimes! É o que tem uma trama mais profunda a se desenvolver(Que não sera somente referente ao boxe)!O traço é meio sujo, bastantes riscos(Finalizados é claro) para definir. Eu gostei muito! Quero ver a continuação, quando achar a 2, vou comprar!
Ir para o topo Ir para baixo
sudou




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/02/2012

Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 EmptyQua Fev 29, 2012 10:19 am

cara...tem tanta coisa errada com essa revista que eu nem sei por onde começar...



primeiro, o brasil não tem estrutura para manter uma revista como a shonen jump.
sim, o público brasileiro consome mangá, mas esse público é apenas um nicho de mercado, enquanto no japão qualquer cidadão comum consome a jump.
e outra, a galera prefere gastar seu dinheiro numa série popular, como naruto e one piece, do que comprar uma coletânea de autores desconhecidos por 9,90.
não tem nada de errado nisso, é apenas uma escolha lógica.

segundo, eles não vão te pagar por publicar sua história com eles,
o que é um absurdo já que eles lucram com a venda da revista,
às custas do SEU trabalho.
se você quisesse apenas divulgar sua história,
existem diversos meios para se fazer isso pela internet,
que é um meio de divulgação muito mais abrangente, livre e gratuito.

terceiro, por que a neura com a cultura nacional?
por acaso no japão só se escreve mangás sobre samurais?
para uma revista que se propõe a publicar histórias em um estilo japonês,
soa como hipocrisia essa fixação por elementos brasileiros.

depois eu comento mais algumas coisas,
preciso sair agora.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ação Magazine - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ação Magazine   Ação Magazine - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ação Magazine
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube MangáJIN :: Clube :: Clubinho-
Ir para: